Últimas Notícias

Com 5 pódios, equipe Sub 18 encerra participação em Berlim em 3º no quadro de medalhas


Os jovens talentos do judô brasileiro se superaram e colocaram o Brasil em destaque em uma competição de altíssimo nível neste final de semana. Enquanto dez atletas disputavam o Grand Prix de Zagreb, na Croácia, uma equipe Sub 18 competia na Alemanha. A Copa Europeia de Cadetes contou com os melhores atletas da classe de França, Rússia, Japão, Holanda, Alemanha e Cazaquistão, pra citar apenas algumas das forças do judô mundial. Com duas medalhas de ouro de João Paulo Corrêa (50kg) e Jeferson Santos Júnior (66kg), uma prata de Jéssica Silva (44kg) e bronzes de Michael Marcelino (60kg) e Bianca Rosa (40kg), o Brasil ficou na terceira colocação no quadro de medalhas, atrás apenas de russos e japoneses.

“A França, que teve como técnico principal da equipe a multicampeã Lucie Decosse, não conquistou nenhuma medalha. A Alemanha, anfitriã do evento, só conquistou um ouro. Já o Brasil mostrou evolução mais uma vez nessa faixa etária e, por isso, estamos satisfeitos com o resultado porque nos coloca entre as potências mundiais”, disse Marcelo Theotônio, gestor das equipes de base, lembrando que no passado os judocas brasileiros já tinham feito sua melhor participação no torneio com uma prata e dois bronzes.

A equipe permanecerá em Berlim até a quarta-feira, 06, realizando o treinamento de campo e em seguida retorna ao Brasil. Desde o dia 25 de abril, os atletas estavam concentrados em Pindamonhangaba, região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, onde passaram por duas sessões diárias de treinamento. A competição foi a penúltima oportunidade de somar pontos para o ranking nacional Sub 18, critério de convocação para o Mundial de Sarajevo (BIH). A última chance é o Campeonato Brasileiro Sub 18, que vai ser realizado em Campo Grande, nos dias 30 e 31 de maio. Para confirmar a convocação para o Mundial, é necessário que os atletas atinjam uma pontuação mínima a ser estabelecida pela Gestão das Equipes de Base.

A comissão técnica foi formada, além de Marcelo, pelos técnicos Douglas Potrich e Danusa Shira; pelos fisioterapeutas Fabiano Ivo e Thiago Ferreira e pelo assistente técnico Matheus Theotônio. 

Fonte: www.cbj.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar