Últimas Notícias

Brasil conquista prata na etapa de Portugal da Copa do Mundo de Canoagem Sprint


Segundo dia de provas da etapa de Portugal da Copa do Mundo de Canoagem Sprint, em Montemor-o-Velho, realizado no sábado (16), foi bem disputado. Pela manhã foram realizadas 12 finais de caiaque e canoa. À tarde, eliminatórias de diversas provas - destaque para Gilvan Ribeiro e a equipe masculina do K4 1000m e para as semifinais do K2 200m masculino e feminino.

Por muito pouco as brasileiras Angela Silva e Andrea Oliveira levaram a prata e não o ouro no C2 200m. A dupla de canoístas liderou a prova desde o início e ficou com o segundo lugar com o tempo de 44.496, diferença para o primeiro lugar de apenas 0.028 na linha de chegada, a menor da competição até agora. Conquistaram o ouro na prova as canadenses Katie Vincent e Laurence Vincent-Lapointe, que terminaram o percurso com o tempo de 44.468.

Caiaque Masculino
O atleta Gilvan Ribeiro surpreendeu e ficou em primeiro lugar na eliminatória do K1 500m, com o tempo de 1:47.232, passando direto para a final A de domingo. Ele também faz parte da equipe do K4 1000m e conquistou junto de Roberto Maehler, Celso Dias Junior e Edson Silva uma vaga na semifinal da prova, que também será amanhã. A equipe ficou em quarto, com o tempo de 2:59.224, diferença de 5.752 para os primeiros colocados, a equipe portuguesa composta por Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes.

Hans Mallmann e Edson Silva ficaram em sétimo lugar na principal final do K2 200m, com o tempo de 32.408, diferença de 1.240 dos vencedores, os húngaros Sándor Tótka e Péter Molnár. Roberto Maehler e Gilvan Ribeiro disputaram a final A do K2 1000m, finalizando a prova em nono lugar, com o tempo de 3:17.936, cerca de nove segundos atrás dos vencedores, os australianos Kenny Wallace e Lachlan Tame, que finalizaram a prova em 3:08.388

Caiaque Feminino
Além da medalha de prata de Angela Silva e Andrea Oliveira no C2 200m, a atleta Ana Paula Vergutz se classificou para a semifinal do K1 1000m de domingo em quarto lugar, com o tempo de 4:03.400, 5.204 atrás da primeira colocada na eliminatória, a espanhola Laura Pedruelo.

Amanhã,  Ana Paula participa também da semifinal do K4 500m junto de Edileia Reis, Bruna Domingues e Ariela Pinto - que chegou até a semifinal do K1 200m hoje, encerrando sua participação individual na Copa, alcançando o oitavo lugar na prova, com tempo de 45.768, terminando 3.224 atrás da vencedora, a portuguesa Teresa Portela. Ana Paula disputou também hoje a final B do K1 500m. Terminou a prova com o tempo de 1:54.172, em 15º lugar. A vencedora da prova foi a cubana Yusmari Rodriguez, com o tempo de 1:49.516.

Para Alvaro Koslowski, a equipe brasileira seguiu a boa expectativa. "Além da medalha de hoje, a equipe foi bem em relação ao restante das equipes, que são as melhores do mundo, o que indica que estamos no caminho certo", afirmou. Amanhã será o último dia de provas da primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. Na sequência, a equipe parte para a 2ª etapa da Copa, em Duisburg, na Alemanha, de 22 a 24 de maio - onde terá o reforço da equipe de canoa masculina.


Foto: Divulgação/José Sousa

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar