Últimas Notícias

Jean-René Mounie mostra otimismo com forte preparação para o Mundial


O comandante da seleção brasileira masculina, Jean-René Mounie, está otimista para o desempenho da equipe no Mundial Individual, que acontece em Suzhou, na China, de 26 de abril a 3 de maio. Muito em razão do momento propício pelo qual passam os brasileiros.

“Os jogadores já acabaram a disputa das ligas na Europa, então é uma ótima hora para trabalhar mais duro e tentar melhorar o que necessita um tempo maior. É o momento certo para encarar os pontos fracos”,declarou.

O técnico também revelou sua expectativa para o desempenho Gustavo Tsuboi (54º), Hugo Calderano (60º), Cazuo Matsumoto (107º) e Thiago Monteiro (156º) – resultados são o menos importante.

“Todos os jogadores tem a meta de ter um desempenho especial, mas é fundamental lembrar que, quando você está entre os melhores, a meta principal é jogar bem. Aproveitar esse tipo de oportunidade para aprender”, apontou o técnico.

Para chegarem à China afiados, os brasileiros têm encarado uma forte rotina de treinos sob o comando do francês. Com exceção de Thiago Monteiro, que faz sua preparação na França, Calderano, Tsuboi e Matsumoto estão trabalhando juntos em Ochsenhausen, na Alemanha.

“Com o fim dos campeonatos, estamos treinando em três períodos ao invés de dois. São mais curtos, mas a exigência física e mental, em termos de foco, é maior”.

Cazuo, inclusive, tratou de uma lesão no ombro no Brasil antes de se juntar aos colegas na Europa – tudo para chegar com tudo em cima ao Mundial.

“Ele fez muito esforço para jogar o Latino-Americano (na Argentina) e o Aberto da Espanha. Depois disso, se tratou e agora parece bem melhor. Em relação aos outros três atletas, está tudo certo para a competição”, concluiu Mounie.

Fonte: www.cbtm.org.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar