Últimas Notícias

Velejadores britânicos tomarão Óleo de Peixe para combater efeitos da poluição em 2016


A equipe de Iatismo da Grã Bretanha vai levar Óleo de Peixe e suplementos probióticos para combater os efeitos da poluição da Baía de Guanabara, nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

A ameaça a saúde dos atletas pelo esgoto jogado na Baía são a preocupação generalizada dos dirigentes do COI e do Comitê Organizador dos Jogos.

O chefe da equipe britânica de Iatismo, Stephen Park, disse a Reuters em Londres que: "Os velejadores estão tomando vários suplementos para enfrentar a poluição, mas não podemos fazer nada contra a água."

"A qualidade da água é a minha maior preocupação. Se você adoecer durante os Jogos Olímpicos, é fim de jogo. Levaremos suplementos probióticos e óleo de peixe para reforçar as defesas." completou Park.

Uma das promessas da candidatura do Rio para 2016 era limpar até 80% da Baía, entretanto, o estado do Rio admitiu que não irá atingir a meta para os Jogos de 2016.


Foto: AP
Fonte: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar