Últimas Notícias

Soares e Melo treinam para manter série positiva na Copa Davis

Rodrigo Buendía/AFP
Os mineiro Bruno Soares e Marcelo Melo disputarão juntos em Buenos Aires a décima partida juntos na Copa Davis contando com uma sequência de sete jogos sem perder. Ainda assim, eles sabem que as condições de jogo não permite pensar em favoritismo contra a Argentina.

Atual número 3 do mundo, Melo chega ao confronto embalado pelo título conquistado no último fim de semana no ATP de Acapulco, no México, ao lado do parceiro croata Ivan Dodig.

“Foi realmente uma semana muito gratificante para nós e vamos tentar usar essa confiança toda que a gente conseguiu no torneio aqui na Copa Davis”, afirma Melo.

Com o saibro pesado e a quadra lenta na Argentina, além da pressão do público local, os tenistas tentam se adaptar para chegar bem ao confronto.

“As condições estão bem boas, obviamente bem lento como a gente esperava, mas a quadra está bem legal, a estrutura é bacana, a arquibancada não é tão perto dos jogadores. Acho que o calor da torcida vai ser um pouco menos abafado, mas acho que está tudo muito legal”, afirma Bruno Soares.

Nesta quarta-feira, Melo e Soares puderam finalmente treinar na quadra de jogo no Tecnópolis depois de chuva ter atrapalhado os planos durante a tarde de terça-feira e agora eles trabalham para colocar a preparação em dia.

“Ontem tivemos um dia de bastante chuva, mas o sol já saiu e a previsão é de tempo bom para o fim de semana. É bom já para adaptar também com esse clima, essa temperatura, está bastante úmido. E agora é continuar essa série de treinos, aproveitar essas horas que a gente vai ter para adaptar bem as condições, jogar bastante na quadra central para estar preparado a partir de sexta-feira”, afirma Soares.

Nesta quinta-feira, às 11h, acontece no Parque Tecnópolis o sorteio que define a ordem das partidas no primeiro dia do confronto e também quando se conhecerá quem são os dois jogadores de simples escalados pela Argentina, além da dupla, que ainda poderá ser alterada até sábado pelo capitão local Daniel Orsanic.

Confederação Brasileira de Tênis

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar