Últimas Notícias

Prévia do Campeonato Mundial de Biatlo 2015


Com a presença de nomes como Martin Fourcade (FRA), Simon Schepp (GER), Darya Domracheva (BLR) e Kaisa Makarainen (FIN), começa amanhã, em Kontiolahti (FIN), o Campeonato Mundial de Biatlo.

O Biatlo, para quem não conhece, é o esporte que une o Cross Country e o Tiro Esportivo, e bastante popular na Europa.

MASCULINO


O grande favorito entre os homens é sem duvida Martin Fourcade. o atual tricampeão da Copa do Mundo de Biatlo, e lider da atual temporada, detentor de duas medalhas de ouro Olímpicas obtidas em Sochi, no ano passado, e dono de cinco medalhas de Ouro em Mundiais, o francês é o nome a ser batido nesse mundial.

Outros nomes podem tentar estragar a festa francesa, como o do vice-lider da Copa do Mundo, Simon Scempp, o 3º colocado, Anton Shipulin (RUS).  Jarov Fak (SLO) e Johannes Bo (NOR) também podem complicar a vida de Fourcade. Além de claro, Ole Einar Bjorndalen (NOR), que aos 41 anos é sempre uma força a ser temida.

FEMININO


Darya Domracheva, dona de três Ouros Olímpicos conquistados em Sochi (RUS) e de dois ouros em Mundiais de Biatlo é a favorita, mas a maior ameaça vem da Finlândia, e atende pelo nome de Kaisa Makarainen. A finlandesa está na cola da bielorrussa na Copa do Mundo (837 para Domracheva e 827 para  Makarainen) e claro, o fator casa vai dar motivação na disputa.

Outras fortes concorrentes são Veronika Vitkova (CZE), Valj Semerenko (UKR) e Franziska Hildebrand (GER).

O Brasil não enviará participantes para a competição masculina ou feminina.

O Mundial começa com a prova do Revezamento Misto (2x6km + 2x7.5km)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar