Últimas Notícias

Presidente do COB não está satisfeito em construir parque de canoagem slalom


Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, disse que não se sente satisfeito em ter construído o parque de canoagem slalom para os Jogos Rio 2016. A declaração foi dada diante da comitiva do Comitê Olímpico Internacional (COI), em vistoria às obras.

Diante de cerca de cem universitários, que promoveram uma sabatina pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Nuzman e Thomaz Bach, presidente do COI, se posicionaram a respeito do andamento das obras. Para Nuzman, canoagem foi um peso na hora da decisão de receber os Jogos Olímpicos.

“Quando vencemos, recebemos uma lista de esportes. Depois disso, não poderíamos ser contra. Não estava satisfeito em ter o parque da canoagem, mas tivemos que fazer diante dos compromissos assumidos”, analisou o presidente do COB. O Circuito da canoagem slalom, no Parque Radical de Deodoro, que está sendo construído, consumirá cerca de 26 milhões de litros de água, o equivalente à sete piscinas olímpicas.

“Não devemos fazer a comparação pelo volume de água. Deodoro é uma região que foi colocada no centro dos jogos para poder se desenvolver. É uma região com muitos jovens. Eu não gostaria de ter feito, mas agora a gente tem que aproveitar da melhor maneira possível”, comentou Nuzman.

Folha de S. Paulo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar