Últimas Notícias

Novak Djokovic denuncia possível fraude na venda de ingressos da Copa Davis

ATP
O confronto da Copa Davis entre Sérvia e Croácia, dois países com longo histórico político e que integraram a antiga Iugoslávia, começou com uma polêmica fora de quadra. O “sumiço” de ingressos na bilheteria, que foram esgotados em apenas 13 minutos, gerou fortes críticas de Novak Djokovic à organização do duelo e fez a polícia sérvia abrir uma investigação.

“Está claro que alguém cometeu um ato criminoso e alguém precisa ser responsabilizado”, declarou o líder do ranking ao jornal Blic, de Belgrado, nesta segunda. A Sérvia receberá a Croácia na cidade de Kraljevo, que tem pouco mais de 60 mil habitantes e está localizada a cerca de 190 quilômetros ao sul da capital.

A arena do confronto terá 2.967 assentos. Centenas de torcedores passaram a noite da última quinta na fila da bilheteria, mas, segundo a imprensa sérvia, foram disponibilizados somente 50 ingressos – e nenhum em venda online. A Tennis Association of Western Serbia, uma das responsáveis pela organização, havia anunciado que 1.500 ingressos estariam à venda.

“Estou muito decepcionado”, lamentou Djokovic, que acredita que a federação de seu país também foi prejudicada com o caso. “Os ingressos não podem desaparecer em 13 minutos. A menos que você coloque somente 50 à venda. Eu lamento tudo isso, porque nós escolhemos Kraljevo e queríamos trazer o evento para o povo daqui”.

Posteriormente, a Federação sérvia informou que 300 ingressos foram vendidos pelo preço de U$S 46 e os demais foram distribuídos entre patrocinadores, Federação croata e ITF. O presidente do Conselho da Federação sérvia, Toplica Spasojevic, garantiu que a venda foi realizada de maneira transparente e negou ter havido fraude ou qualquer irregularidade no processo.

O ministro do Interior, Nebojsa Stefanovic, confirmou que a polícia está investigando o caso após as suspeitas levantadas por Djokovic. Ele ainda divulgou que Predrag Petronijevic, presidente da Tennis Association of Western Serbia, foi o primeiro a prestar depoimento, já nesta segunda-feira.

Em quadra sintética e coberta, a Sérvia terá Djokovic, Viktor Troicki, Filip Krajinovic e Nenad Zimonjic na primeira rodada da Copa Davis, que começa na próxima sexta. Desfalcada de Marin Cilic, os croatas apostam no jovem Borna Coric, além de Mate Delic e Marin Draganja.

Tênis Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar