Últimas Notícias

Caroline Kumahara tem desempenho aprovado após Abertos do Kuwait e do Catar


Caroline Kumahara chegou ao Oriente Médio para a disputa dos Abertos do Kuwait e do Qatar com um objetivo bem definido: colocar à prova os esforços feitos nos meses anteriores para fazer ajustes no seu jogo. Para o técnico da seleção brasileira, o francês Jean-René Mounie, o resultado foi positivo – e poderá ser ainda melhor nas próximas competições.

Carol, 117ª colocada do ranking mundial, disputou no Kuwait e no Qatar suas duas primeiras etapas do Circuito Mundial 2015. Em ambas, caiu da última rodada da fase preliminar, diante da francesa Li Xue (56ª).

“A Carol fez um trabalho importante para evoluir a técnica dela nos últimos meses. A atitude dela à mesa foi muito boa, em geral, e acho que ela precisa continuar trabalhar forte e com paciência”, avaliou Jean-René, que destacou ainda o nível de Li Xue.

“É uma chinesa naturalizada de estilo cateira. Infelizmente, não dá para avaliar muito bem o lado técnico da Carol nestes jogos porque o estilo da Li Xue é bem específico”, completou.

Carol também saiu satisfeita com o nível de suas atuações.

“Era um passo que eu precisava dar. Eu me senti melhor dessa vez do que em outras competições, mesmo quando tinha jogado bem. Senti que estive num nível bem melhor com as mudanças no meu jogo. Agora, é trabalhar para melhorar ainda mais”, disse.

Para o treinador francês, Carol terá importantes oportunidades nos próximos meses para desenvolver ainda mais seu jogo.

“Ela terá mais competições em março, além da oportunidade de treinar na Ásia em abril, antes do Mundial individual. Acho que poderemos avaliar a evolução dela depois do Mundial, no início de maio”, afirmou.


Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar