Últimas Notícias

Mundial de Patinação Artística 2015 - Último dia

Vamos ao resumo do último dia do Mundial de Patinação Artística, com os programas Longo do Masculino e do Feminino.


E fez-se a zebra sobre patins em Xangai. Em um programa Longo fantástico, Javier Fernandez (ESP) destronou o campeão Olímpico, Yuzuru Hanyu (JPN), e pela primeira vez um espanhol conquista o título Mundial na Patinação Artística.

Fernandez, que é tricampeão Europeu, conseguiu superar uma diferença de 2.46 pontos para Hanyu e ultrapassar o japonês, para fechar com 273.90 pontos e levar o ouro. Hanyu ficou com a prata e um total de 271.08 pontos.

O bronze foi para Denis Ten (KAZ). O campeão do Four Continents marcou 267.72 para levar a terceira posição.

A Espanha irá levar três patinadores para o próximo mundial, que acontecerá em Boston (USA) em 2016. O país tem apenas três rinks de patinação, o que dá a média de um patinador para cada um deles.


Se no masculino aconteceu a grande surpresa do Mundial, no feminino a zebra não deu as caras. Elizaveta Tuktamysheva (RUS) confirmou o favoritismo e faturou o seu primeiro título no campeonato.

Tuktamysheva, que é a atual campeã do Grand Prix e campeã Europeia, foi imbativel também no programa Longo e levou o ouro com um total de 210.36 pontos.

Em um distante segundo lugar, a surpresa do feminino, Satoko Miyahara (JPN), com 193.60, ultrapassando Elena Radionova (RUS), que terminou com bronze e 191.47 pontos.

Rússia, EUA e Japão levarão três patinadoras cada para o Mundial de 2016, em Boston (USA).


Fotos: Xiaolu Chu/Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar