Últimas Notícias

Brasil fatura duas medalhas na etapa do Peru do Sul-Americano de Vôlei de Praia


O Brasil conquistou um ouro e uma prata na 5ª etapa do Circuito Sul-Americano 2014/2015, em Lima, no Peru. Duda/Carolina Horta (SE/CE) venceu as venezuelanas Norisbeth Agudo e Gabriela Brito por 2 sets a 0 (21/16, 21/18) na decisão feminina, enquanto Guto/Allison (RJ/SC) acabaram superados por Villafañe/Henriquez por 2 sets a 0 (21/14, 21/19) no masculino.  A próxima etapa acontece de 6 a 8 de março, em Sucre, na Bolívia.

Com o resultado, o Brasil segue na liderança do ranking geral feminino com 960 pontos, seguido pela Venezuela, que soma 820 pontos. A liderança do torneio masculino também é brasileira, com 880 pontos, contra 860 das duplas venezuelanas. No Circuito Sul-Americano o ranking é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla de melhor colocação em cada etapa.

O dia começou com a disputa das semifinais em Punta Negra, balneário peruano. O Brasil largou bem e conquistou a vitória e vaga à final no torneio feminino, com a vitória por 2 sets a 0 de Duda/Carolina Horta (SE/CE) sobre as uruguaias Mariana Guerrero e Lia Fortunati. Em seguida, na final, as brasileiras levaram a melhor sobre as também jovens venezuelanas Norisbeth Agudo  e Gabriela Brito, novamente por 2 sets a 0 (21/16, 21/18).

Após a partida, Duda analisou o triunfo e o segundo ouro da dupla em duas etapas disputadas neste Circuito Sul-Americano.

“Estou muito feliz de ter ganho essa etapa do Sul-Americano. Tivemos muito foco nesse campeonato, estou feliz com a evolução que nossa dupla teve nos últimos meses. É muito importante ganhar esse ouro pela seleção e levar o nome do Brasil ao primeiro lugar. Isso quer dizer que estamos trabalhando forte para irmos bem nas competições. Quero agradecer a todos que fizeram parte desse título, nossa comissão técnica, amigos, família e delegação”, disse Duda, que analisou a decisão contra o time venezuelano.

“Jogamos com um bom time que já tínhamos enfrentado na fase de grupos. É um jogo chato, são garotas muito habilidosas e que estão evoluindo também. Mas conseguimos fazer nossa virada de bola de maneira muito boa, e nosso saque também ajudou bastante na vitória”, completou a sergipana de apenas 16 anos, atual bicampeã mundial.

No masculino, Guto e Allison (RJ/SC) também começaram o dia bem, vencendo a semifinal sobre os argentinos Nicolas Capogrosso/Ian Mehamed por 2 sets a 0 (21/15, 21/10). Na decisão, os venezuelanos Jackson Henriquez/Jesus Villafañe acabaram superando os brasileiros e venceram por 2 sets a 0 (21/14, 21/19). A medalha de prata, porém, manteve o país na liderança do ranking geral.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar