Últimas Notícias

Brasil derrota Universidade da Califórnia no em amistoso de polo aquático feminino


A seleção brasileira feminina de polo aquático derrotou a Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA), no Havaí, na noite da última quinta feira (26/3) por 16 a 15 nos pênaltis, após empate em 10 gols no tempo normal e 2 a 2 na prorrogação. Nas penalidades máximas, vitória verde-amarela por 4 a 3.

Os gols brasileiros no tempo normal foram da capitã Marina Zablith (3), Luiza Carvalho (2), Mariana Duarte (2), Flavia Vigna, Marina Canetti e Amanda Oliveira. No tempo extra, os dois gols brasileiros foram de Flavia Vigna e Mirella Coutinho. Por fim, Flavia Vigna, Marina Zablith, Diana Abla e Mirella Coutinho converteram os pênaltis para o Brasil. Parciais até a prorrogação: BRA 1 x 2 UCLA / 3 x 4 / 3 x 1 / 3 x 3 / 1 x 1 / 1 x 1)

Agora, o Brasil conta com três vitórias e uma derrota com as equipes universitárias que formam a base da atual seleção campeã olímpica, os Estados Unidos: Brasil  14 x 7 Pamona-Pitzer College / Brasil 8 x 10 USC / Brasil 10 x 4 Havaí / Brasil 16 x 15 UCLA.

Estes jogos dão prosseguimento ao treinamento do time brasileiro visando a Liga Mundial, os Jogos Pan-Americanos e o Mundial de Kazan, com desempenhos bem satisfatórios.

O Brasil conta com 14 jogadoras no Havaí sob o comando do técnico canadense Pat Oaten, auxiliado pelo cubano Pablo Cuesta. A volta está prevista para o dia 29/3. Depois, o grupo se reúne novamente para a viajem à Nova Zelândia, onde disputa a fase preliminar da Liga Mundial, de 28 de abril a 3 de maio. Nesta competição, o Brasil está na chave A, ao lado de China, EUA e Cazaquistão. Se conseguir a classificação para a SuperFinal, a seleção brasileira competirá na China, no início de junho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar