Últimas Notícias

Condenado por morte de namorada, Pistorius passa a ter regalias na prisão


Condenado em outubro a cinco anos de prisão pela morte da namorada Reeva Steenkamp, em fevereiro de 2013, o campeão paralímpico Oscar Pistorius passará a ter novas regalias no presídio de segurança máxima de Pretória. Depois de chefes da justiça terem decidido que ele representa pouca ameaça à segurança, o sul-africano passou de categoria e ganhou o direito de usar joias, ter seu próprio rádio, fazer mais chamadas telefônicas e permissão para abraçar e beijar visitantes. 

De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", uma fonte da família disse que o novo status de Pistorius fará com que ele possa receber mais visitas. Ainda segundo a fonte, muitos parentes querem vê-lo. Recentemente, a promotoria confirmou que pretende recorrer da sentença e pedir para que o veredito seja alterado para assassinato.

Lembre o caso

No dia 14 de fevereiro de 2013, Oscar Pistorius deixou sua casa em Pretória escoltado por autoridades como principal suspeito de matar a sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, naquela madrugada. Em depoimento, o atleta alegou que ouviu barulhos e efetuou os disparos de arma de fogo após confundir a companheira com um ladrão. A promotoria, no entanto, acredita que o crime foi premeditado e executado após uma discussão do casal. Após uma semana de audiências, no ano passado, o juiz Desmond Nair garantiu a fiança ao medalhista paralímpico e anunciou que ele responderia pela morte de Reeva em liberdade. Após 20 meses da noite do crime, Pistorius foi condenado a cinco anos de prisão por homicídio culposo. 

Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar