Últimas Notícias

WADA deve concluir investigação sobre doping na Rússia no final do ano


O Painel criado pela WADA (Agência Mundial Anti-Doping) para investigar as denúncias de doping sistemático na Rússia devem completar a investigação no final de 2015.

As denúncias foram feitas por um programa de TV alemão após um documentário sobre supostos casos de doping sistemático envolvendo federações, atletas e treinadores na Rússia.

A informação surgiu após a publicação dos Termos de Referência do Painel, que também revelaram o nome do 3º membro do painel: Gunter Younger, chefe do departamento de Crimes Cibernéticos da Bavária, região da Alemanha.

Além de Younger, também estarão investigando o caso Richard Pund, ex-presidente da WADA e Richard McLaren, legalista que fez parte da divisão ad hoc do CAS (Corte Arbitral do Esporte).

De acordo com os termos publicados, o relatório será entregue para o presidente da WADA, Craig Reedie em 31 de dezembro de 2015, exceto caso seja necessário uma prorrogação e o relatório deve ser publicado integralmente até 30 dias após o recebimento dele.

As decisões do Painel irão requerer unanimidade.

Entre os objetivos do painel estão investigar se houve falhas nos exames realizados pelos laboratórios credenciados na Rússia e se atletas ou treinadores não cumpriram as regras dos exames anti-doping.

Para conferir o Termo de Referência, cliquem aqui.


Fonte: Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar