Últimas Notícias

Valcke sugere ao Comitê Rio 2016 que futebol seja jogado em 6 estádios


O Secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (FIFA), o francês Jérome Valcke, em entrevista ao canal Sportv, disse que sugeriu ao Comitê Organizador Rio 2016 que os jogos de Futebol da competição sejam realizados em cincos cidades diferentes e em estádios (Rio de Janeiro contando com dois estádios: João Havelange e Maracanã).

(Foto: Fabio Pozzebom/AP)


“Os jogos são organizados pelo Rio e o futebol é o único esporte que não pode ser jogado em uma cidade apenas. Aconteceu isso em Atenas e Pequim também. O Rio tem dois estádios, Maracanã e João Havelange. Desde o começo falamos de Brasília, Belo Horizonte, Salvador e São Paulo. Seriam cinco cidades e seis estádios”, disse Valcke.

Sobre a possibilidade de inclusão das cidades de Porto Alegre e Manaus como sedes dos jogos de futebol nos jogos Olímpicos, Valcke  comenta, se mostrando descrente:  “Falaram que mandariam uma equipe verificar Manaus, que foi ótima na Copa, mas o princípio dos Jogos é que eles não aconteçam longe do Rio de Janeiro, para que os atletas fiquem na Vila Olímpica. É diferente da Copa, tem o espírito olímpico, aquela troca entre os atletas, o (Roger) Federer com Neymar, com os nadadores, é uma confraternização do futebol com os demais esportes. Essa é a ideia. Não é outra Copa, são Jogos Olímpicos. Mencionamos essas quatro cidades que não são longe do Rio. Falamos com (Carlos Arthur) Nuzman e com o Comitê Organizador para que falassem com as autoridades brasileiras. Queremos que usem os estádios da Copa e não gastem dinheiro adicional. Os estádios desenvolvidos são ótimos”.

Já sobre São Paulo receber jogos em dois estádios, o  secretário-geral disse que a possibilidade não deve ser descartada, mas que tal decisão deve ser feita com agilidade.



Fonte: sportv.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar