Últimas Notícias

Seleção Brasileira de Curling se prepara para o Manitoba Open


Entre os dias 15 e 19 de Janeiro a seleção brasileira de Curling participará do maior torneio Bonspiel do mundo, o Manitoba Open, na cidade de Manitoba, no Canadá. 

Os atletas Marcelo Mello, Raphael Monticello, Sérgio Mitsuo, César Santos e Filipe Nunes compõe a seleção, que, no final do mês enfrentará os Estados Unidos na competição “Desafio das Américas”, valendo vaga para o Mundial de Curling.

O torneio de Manitoba reunirá, contando todas as modalidades, 264 times. O site oficial do torneio divulgou uma matéria sobre a participação brasileira na competição exaltando a importância de enfrentar uma seleção internacional. De acordo com um trecho da matéria “A oportunidade de enfrentar o Time Brasil é única para os participantes do Manitoba Open, e deve ser considerada um dos prêmios disponíveis para todos os times”.

Sobre a competição, o capitão da seleção brasileira e consultor técnico da CBDG, Marcelo Mello, demonstrou entusiasmo em participar de um evento tão grande pouco antes do desafio contra os Estados Unidos. “Participar de um torneio onde poderemos ter seis partidas, a apenas algumas semanas antes do desafio, é muito bom. Pensamos que será uma experiência muito rica para nós. Decidimos que seria o melhor jeito de fazer nossas últimas preparações” comentou Marcelo.

O desafio contra os Estados Unidos ocorre entre os dias 30 de Janeiro e 1º de Fevereiro de 2015 na cidade americana de Blaine, no estado de Minessota. O desafio consiste em uma melhor de cinco jogos onde o vencedor ganha o direito de participar do mundial da modalidade que ocorre entre os dias 28 de Março e 5 de Fevereiro, em Halifax, na Escócia. 

Será o terceiro desafio brasileiro contra os americanos, os dois primeiros sendo em 2009 e 2010, ambos com vitórias dos americanos. Apesar de reconhecer que serão partidas duras, o capitão Marcelo Mello diz que o Brasil fará de tudo para surpreender os americanos, e que vão trabalhar duro para isso. 


Foto e Fonte: CBDG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar