Últimas Notícias

Pugilista brasileira aspira ao sonho de medalha olímpica em Rio 2016


A atleta paulista Clélia Marques da Costa participou do Mundial de Boxe em Jeju, na Coréia do Sul, trazendo pra casa a medalha de Bronze. Antes disso, a atleta se quer havia passado da segunda fase num mundial.

Clélia, que já foi chamada de “Taysinha” quando ainda na sua carreira amadora, por ter um vão em seus dentes da frente, se assemelhando ao mundialmente famoso Mike Tyson. Hoje em dia, é conhecida como Clélia Clay, em referência ao sobrenome de batismo de de um dos maiores nomes do esporte, Muhammad Ali, e teve origem de tal apelido pelo seu técnico cubano, que trabalhava na Confederação Brasileira de  Boxe, a confundia.

(Foto: Hélvio Romero)


Agora, Clélia tem chances de ir para os Jogos Olímpicos Rio 2016 por méritos de uma atleta e não apenas por vaga da associação.

Clélia não sabe, aos 26 anos, o que é participar de um Jogos Pan-americanos e Olímpicos e poderá desfrutar disso com seu alto rendimento.

Em Jeju, no Mundial, a atleta brasileira venceu na disputa do Bronze, a atleta francesa Sarah Ourahmoune. “Fui saber depois da luta que ela havia sido campeã de um mundial.”, comenta a brasileira.




Fonte: esportes.estadao.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar