Últimas Notícias

Zanardi foca em Rio 2016, após competição de triatlo de 226 Km


O ex-piloto de Fórmula Indy, que também teve uma passagem breve pela Fórmula 1, Alessandro Zanardi vive atualmente mostrando que o esporte é capaz de muitas coisas na vida do ser humano. Após um grava acidente no automobilismo, o atleta buscou em outra modalidade a vontade de continuar a viver.

Em 15 de Setembro de 2001, o piloto corria no Circuito de Lausitz, na Alemanha. A perda do controle de seu veículo fez com ele sofresse um grave acidente. O forte choque de seu carro com o carro do piloto Alex Tagliani culminou não apenas no corte de suas pernas como também na explosão das mesmas.  “Foi quase igual ao que acontece a um soldado que pisa numa mina”, relatou o diretor médico da Indy na época, Steve Olvey.

Zanardi, liderava a prova quando tudo aconteceu. E o atleta italiano diz não se lembrar de nada. “Há um vazio na minha cabeça”, comenta.

(Foto: Marco Garcia/AP images for IRONMAN)


Utilizando-se do esporte como meio para transcender a tragédia, Zanardi acabou se tornando um exemplo de superação. Se tornou atleta nas modalidades paralímpicas do ciclismo e se sagrou campeão. Com duas medalhas de Ouro e uma de Prata nos Jogos Olímpicos Londres 2012, o atleta ainda levou dois mundiais de paraciclismo. E agora, após, um ‘sonho maluco’, como ele mesmo descreve, Zanardi passou a treinar no triatlo.

“Os jornalistas italianos me ligavam incrédulos, céticos, partindo do princípio de que seria impossível completar a  prova. Mas se eu não soubesse desde o começo que era possível, eu não teria nem me inscrito”, diz Zanardi.

No último mês de Outubro, o triatleta participou de uma competição na modalidade. Alcançou a marca de 47 minutos e 14 segundos, cruzando a linha de chegada em 273º, entre os 2.187 que concluíram a prova.

Sobre 2016, no rio, Zanardi comenta: “Estou me dedicando intensamente para estar aí. Estou treinando todos os dias. (...) Os brasileiros gostam muito de mim, e é muito, vivi algumas das maiores alegrias da minha carreira no Brasil. É muito, muito possível que eu esteja aí. É minha meta hoje”.


Fonte: folha.uol.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar