Últimas Notícias

Usain Bolt chama de "rídicula" ameaça de saída dos 200m do Programa Olímpico dos Jogos


O seis vezes campeão Olímpico Usain Bolt (JAM) disse ontem (17) que são ridículas as sugestões de que os 200 metros poderiam ser excluídos do programa dos Jogos Olímpicos.

O jamaicano, campeão na prova em 2008 e 2012, respondeu a uma matéria de um jornal australiano, que afirmou que os 200 metros está entre uma das cinco provas em risco de serem excluídas dos Jogos Olímpicos.

Bolt disse que: "Normalmente não sou uma pessoa controversa, mas eu acho que isso é estupidez. Pessoalmente acho que o Atletismo é o esporte principal dos Jogos Olímpicos, nem se questiona isso."

"Então, se você quer tirar alguns eventos do Atletismo, acho que é ridículo e não acho que a IAAF (Federação Internacional de Atletismo) irá permitir que isso aconteça" completou Bolt.

O COI (Comitê Olímpico Internacional) aprovou duas semanas atrás, a Agenda Olímpica 2020, que, entre outras propostas, muda o programa Olímpico de baseado em esportes para baseados em eventos, o que pode incluir outros esportes fora dos Jogos, retirando eventos de outros que fazem parte do programa.


Foto: Getty Images
Fonte: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar