Últimas Notícias

Seleção Brasileira de Basquete é exaltada por Alex


O ala da equipe nacional rasgou elogios pelo desempenho da Seleção Brasileira de Basquete, em sua temporada de 2014. Em entrevista à Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o atleta relembra o rendimento do Brasil no Mundial, principal evento do esporte no ano e comenta sobre o futuro da equipe.

Alex relembra o desfecho da trajetória brasileira no Mundial realizado na Espanha, exaltando a qualidade dos jogos. “Tirando o jogo contra a Sérvia nas quartas, fomos muito bem em todos outros jogos. Acho que perdemos pelo excesso de confiança de que chegaríamos na semifinal, de que brigaríamos por medalha. A ansiedade de brigar por uma medalha acabou atrapalhando”, comenta.

(Foto: Divulgação)

A qualidade do Brasil é notada, mesmo com a derrota nas quartas. O Brasil já havia passado pela Sérvia na primeira fase, mas por nervosismo deixou passar a chance de estar entre os quatro melhores. Entretanto, tal desempenho apagou na memória o fiasco apresentado pelos brasileiros na Copa América de 2013, na Venezuela. Na ocasião, a seleção brasileira foi eliminada já na primeira fase, após perder para as fracas seleções a Jamaica e Uruguai.

Sobre 2016, Alex, que já tem 34 anos (15 deles, na Seleção), ainda é o principal defensor do perímetro no país é tido como fundamental por Rubén Magnano, técnico da equipe. “Estou tentando e me esforçando para seguir em alto nível. Tenho esse pensamento, pois vai ser a minha despedida da seleção. Estou trabalhando duro e fazendo meu máximo para ser convocado e defender o Brasil. Queremos essa medalha”, comentou o atleta.



Fonte: esportes.estadao.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar