Últimas Notícias

Promessa que vingou, tenista Grigor Dimitrov prova que não é só o namorado de Sharapova


O tenista búlgaro Grigor Dimitrov, até então desconhecido, ganhou os holofotes quando foi visto ao lado da russa Maria Sharapova e engatou namoro com a musa. Porém, as últimas temporadas e principalmente o ano de 2014 provaram que ele é bem mais do que o namorado da ex-número 1 do mundo.

Com um jogo consistente, recheado de lances espetaculares, Dimitrov vem angariando fãs ao redor do mundo. Destro, tem um forehand forte e perigoso, além da clássica batida de esquerda com uma mão. O backhand lhe rendeu o apelido de Baby Federer, pela semelhança com o golpe do suíço. Dimitrov odeia o apelido, assim como qualquer questão referente ao namoro com Sharapova.

Nascido em uma pequena cidade chamada Haskovo, no sul da Bulgária, Dimitrov é filho único de uma família ligada a esportes. O pai foi treinador de tênis e a mãe dava aulas de vôlei. Ganhou sua primeira raquete aos três e começou a praticar tênis aos cinco anos de idade. Aos 13, aceitou o convite para participar da academia Mouratoglou, em Paris.

Na carreira de juvenil vieram os primeiros frutos e o búlgaro aparecia para o mundo do tênis. Em 2008, Dimitrov conquistou os Grand Slams de Wimbledon e do US Open na categoria. Naquela temporada, alcançou o topo do mundo juvenil e migrou de vez para o circuito profissional.

Mas o sucesso no circuito do ATP demorou a acontecer. O salto de qualidade no tênis de Grigor Dimitrov aconteceu após a chegada do treinador Rules Rasheed, que também foi mentor de Lleyton Hewitt e Jo-Wilfried Tsonga. Com o novo técnico, o búlgaro agregou mais eficiência aos golpes e resistência física. Prova disso são os lances fantásticos que proporcionou em 2014. Recuperações inacreditáveis, bolas na linha, chegadas na rede e muita vibração.

Os resultados, enfim, chegaram. Dimitrov tem mostrado versatilidade e conquistou três títulos em pisos diferentes em 2014. Na grama de Queens (Londres), no saibro de Bucharest (Romênia) e na quadra dura de Acapulco (México). O búlgaro chegou às semifinais em Wimbledon e deu bastante trabalho para Novak Djokovic, campeão do torneio. Na época, figurou em oitavo no ranking da ATP e atualmente ocupa a 11ª posição.

Em 2015, Dimitrov terá mais pontos a defender no circuito e bem mais responsabilidade. Seus golpes potentes e estilo agressivo não são mais novidades e o búlgaro terá de provar porque é considerado um dos grandes candidatos ao posto de número do mundo no futuro.


Foto: Getty Images
Fonte: IG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar