Últimas Notícias

Projeto de lei na Suíça acaba com imunidade das entidades esportivas no país


Segundo reportagem do jornal ‘O Estado de São Paulo’, o governo suíço aprovou um  projeto de lei, na última semana, que permitirá às autoridades competentes uma vigilânciamaior aos dirigentes esportivos com sede no país, acabando com a imunidade que persisitia em tais entidades.

(Foto: Reuters)


Esta liberdade maior de fiscalização em órgãos como a Federação Internacional de Futebol (FIFA) e Comitê Olímpico Internacional (COI) é para aumentar a supervisão e tentar impedir desvios. São cerca de 60 organizações esportivas com sede no país, que passarão a sofrer mais fiscalização, buscando-se evitar a lavagem de dinheiro.

Sem a lei, havia privilégios fiscais e imunidade punitiva aos órgãos. Para entrar em vigor, o projeto de lei intitulado “Lex Fifa” ainda precisa ser aprovado pelo senado suíço.



Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar