Últimas Notícias

Primeiro ouro do Brasil no Rio 2016 pode sair na maratona aquática


O primeiro ouro brasileiro nas Olimpíadas de 2016 poderá vir logo na manhã do dia seguinte à cerimônia de abertura, na primeira prova que vale medalha. Será na maratona aquática, programada para as 8h30 do dia 6 de agosto, sábado. O Brasil termina 2014 com Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo campeões do Circuito Mundial. Poliana Okimoto é outro destaque do país. 

Como só há duas vagas garantidas para o Brasil, uma masculina e outra feminina, os baianos Allan e Ana Marcela, campeões neste domingo do Rei e Rainha do Mar, são cuidadosos ao falar sobre a expectativa em fazer o Hino Nacional ser tocado pela primeira vez no Rio 2016. Primeiro, eles terão que garantir o lugar na competição.  

- Nós ficamos muito felizes pela maratona ter este prestígio, de ser a primeira prova a dar medalha nas Olimpíadas, de dar esta visibilidade à maratona aquática - disse Allan. - Mas ainda faltam muitos passos para chegarmos nas Olimpíadas. É um período muito difícil de falar isso agora e pensar na medalha olímpica. Claro que você pensa mais nisso, mas ainda faltam muitas etapas, e temos que dar um passo de cada vez. Não adianta colocar o pensamento lá na frente e na hora não conseguir alcançar.

 Em respeito às adversárias, como Poliana Okimoto, Ana Marcela adota um discurso ainda mais cauteloso: 

- Não estamos classificados ainda. Temos que pensar na classificação. Se vai ser a primeira medalha, a primeira prova, ou a última, temos que pensar daqui a seis meses, quando ocorre a seletiva, e buscar a vaga. Não adianta nós comemorarmos a medalha, se nem temos a vaga ainda. Independentemente de qual for a data, a ordem, temos que nadar primeiro para trazer esta vaga para o Brasil.

NATAÇÃO, JUDÔ E TIRO COM ARCO TAMBÉM PODEM DAR MEDALHAS NO PRIMEIRO DIA

 O primeiro dia de disputas dos Jogos Olímpicos também terá finais na natação, judô e tiro com arco, modalidades nas quais o Brasil, dependendo das provas e categorias, também tem chances de pódio. Estas, porém, serão disputadas à tarde e à noite, depois da maratona aquática. Outros esportes que terão finais no dia 6 de agosto serão esgrima, levantamento de peso, ciclismo de estrada e tiro esportivo. O último dia de competições reserva as decisões no boxe, ginástica rítmica, luta olímpica, mountain bike e handebol, basquete, vôlei e maratona masculinos. 

O futebol começa tradicionalmente antes da cerimônia de abertura. A primeira partida será no dia 3 de agosto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ainda está sendo discutida uma sexta sede, além do Mané Garrincha, Maracanã, Morumbi, Mineirão e Fonte Nova. Um segundo estádio em São Paulo, o Beira-Rio e a Arena de Natal são cogitados. 

Uma mudança na programação em relação a Jogos anteriores são as disputas do tênis de mesa e do badminton em semanas diferentes. Isso porque o público das duas modalidades costuma ser o mesmo. Com partidas marcadas para meia-noite, a programação do vôlei de praia será chamada de “Midnight Copacabana”.

 Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar