Últimas Notícias

Lais Souza inspira pesquisas e pode virar "lei"


Onze meses após o trágico acidente que alterou bruscamente a vida da ex-ginasta, Lais Souza volta ao Brasil e acaba se configurando como fonte de inspiração. Lais sofreu um acidente em um de seus treinos de esqui, para sua inédita competição em uma Olimpíada de Inverno, Sochi 2014, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Desde então, estava realizando tratamento na universidade de Miami.
Seu tratamento, nos EUA, consistia em um inovador e sofisticado processo envolvendo células-tronco. E o objetivo da atleta é de que cada vez mais isso seja compartilhado e implementado no Brasil.

(Foto: Amanda Kestelman)


Em Brasília, mais de um projeto tramita no Congresso Nacional em função do acidente com a atleta. Sob autoria da Deputada Mara Gabrili (PSDB-SP), há um projeto de conceder benefícios especificamente para a atleta. Já o Projeto de Lei 77.97/2014 sugere um auxílio, uma espécie de seguro de acidentes pessoais, a todos os atletas que representam o Brasil em Jogos Olímpicos ou Paralímpicos. A medida ajudaria atletas que vivam com recursos limitados e que tenham desenvolvido qualquer deficiência ou lesão permanente decorrente da preparação ou da participação nesses eventos. Este Projeto é de autoria da mesma deputada.

“A deputada foi feliz em ser mais abrangente, que o atleta brasileiro tivesse direito a cobertura defendendo seleções brasileiras. Estamos discutindo como conseguiremos desenhar que grupo é esse (que tem direito a lei). Uma proposta que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) tem é para quem está inserido no Bolsa Atleta ou Bolsa Pódio. Restringir. Porque senão você vai atender todo mundo que joga frescobol na praia. Essa é uma preocupação também. Porque quando você atinge todo mundo acaba não dando para ninguém”, disse Marcus Vinicius Freire, superintendente do Comitê Olímpico do Brasil (COB).



Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar