Últimas Notícias

Grama sintética faz Brasil desistir de jogar futebol nos Jogos Pan-Americanos de 2015


De acordo com o superintendente executivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinicius Freire, a Seleção Brasileira masculina de futebol não irá participar dos Jogos Pan-Americanos de 2015, sediados em Toronto, no Canadá.

Segundo Marcus Vinicius, o acordo foi selado recentemente entre o COB e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A medida tem o aval da comissão técnica da Seleção, formada por Dunga e pelos coordenadores Alexandre Gallo e Gilmar Rinaldi.

A decisão visa a integridade física dos jogadores. A comissão técnica tem receio das lesões que poderão ocorrer na competição, já que as partidas serão disputadas em campos de grama sintética.

"O futebol masculino decidiu que não joga em grama sintética e a comissão técnica decidiu não levar time nenhum; nem primeiro, nem segundo nem terceiro time", disse Marcus Vinicius nesta quarta-feira.

O superintendente executivo do COB ainda disse que a CBF não definiu se o futebol feminino estará entre as seleções participantes dos Jogos Pan-Americanos de 2015.

"Tem Mundial em Toronto antes do Pan. Eles vão tomar a decisão até março do ano que vem", revelou.


Foto e Fonte: Terra

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar