Últimas Notícias

Definidos os grupos do basquete feminino e masculino nos Pan-americanos de 2015


As seleções do Brasil conheceram nesta terça-feira 16, os adversários da primeira fase dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, 2015. O sorteio realizado na sede da Fiba Américas, em San Juan, Porto Rico, colocou tanto brasileiros como brasileiras na mesma chave dos Estudos Unidos, atuais campeões mundiais e olímpicos da modalidade nos dois gêneros. Por outro lado, os times verde-amarelos só enfrentarão os anfitriões canadenses ou os rivais argentinos na semifinal ou em uma decisão de medalha.

O torneio de basquete dos Jogos Pan-Americanos não vale vaga para os Jogos Olímpicos, por isso, alguns países não costumam enviar para a competição suas equipes principais - os Estados Unidos normalmente montam times universitários para o Pan. Por outro lado, a disputa em Toronto, em julho, serve como preparação para a Copa América, que distribuirá as vagas do continente para o Rio 2016, em agosto.

Entre os homens, o Brasil ficou no Grupo A, junto com os Estados Unidos, a Venezuela e Porto Rico, atual campeão do Pan. A chave do anfitrião Canadá conta ainda com Argentina, México e República Dominicana.

No torneio feminino, as brasileiras também enfrentam as americanas e as porto-riquenhas, também atuais campeãs do Pan. A República Dominicana completa a chave. No Grupo B, Canadá tem como adversários Cuba, Venezuela e Argentina.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar