Últimas Notícias

Rafael Nadal diz que capitã espanhola faz demagogia ao falar de machismo



Rafael Nadal, inaugurou uma loja de carro hoje em Madri, na Espanha, e conversou com a imprensa sobre a capitã espanhola na Copa Davis, Gala León. Nadal chamou o discurso da capitã de "populista e demagogo" ao pontuar as reclamações dos atletas como 'machismo'.

Questionado se a exemplos de companheiros já conversou com a capitã após sua nomeação, Nadal relatou: “Sinceramente não, não falei com ela em nenhum momento", rebatendo as declarações de Gala que disse ter conversado com o eneacampeão de Roland Garros em outros oportunidades, inclusive quando era diretora desportiva da Real federação Espanhola de Tênis, a RFET.

"Mas isto é secundário, não muda nada", prosseguiu Rafa. "É uma decisão da Federação Espanhola que seja a capitã, se não me engano, mais exatamente do presidente. Ele tem poder para isto. Entre os dois (José Luis Escañuela e Gala León) se autoproclamou a capitã da Copa Davis. Estão em seu direito", pontuou.

Sobre o fato de ter dito que não pediria "desculpas por se mulher", após sair de uma reunião com atletas em Valência, onde os espanhóis pediram sua renúncia Rafa Nadal não escondeu seu descontentamento com Gala León:

"Quiseram desviar o debate levando para o machismo, e para os jogadores esta não é a questão, com se pretendeu dar a entender. Pra mim parece infeliz querer voltar a um assunto que não é. Isto é fazer demagogia de uma coisa falsa e errada em seu benefício. É injusto que tenham levantando o assunto por machismo: isso é populismo. Sinto-me incomodado quando escuto este tipo de declarações porque indiretamente afetam, aqueles que, em teoria, são seus jogadores. Ao contrário de buscar união e pacificar, que é o dever de um capitão, parece que procura o contrário. Pra mim parece esquisito que ao contrário de buscar harmonia entre capitã, jogadores e federação se queira alimenta este debate falso e absurdo", desabafou.

Mesmo com o objetivo de disputa os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Rafa disse não estar pensando na primeira rodada do Grupo I do zonal europeu, que acontecerá em julho de 2015: "Falta muito, sinceramente isto está longe da minha cabeça".

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar