Últimas Notícias

Lago do circuito de canoagem slalom para os Jogos Olímpicos ganha forma


Obra mais complexa das Olimpíadas e cujo prazo é o mais apertado, o circuito de canoagem slalom em Deodoro corre contra o tempo. Em novembro, a terra vermelha começou a dar lugar ao cinza do lago principal, que está sendo concretado. É nele que os atletas descerão a correnteza atravessando obstáculos da modalidade. O circuito começou a sair do papel em agosto e deve ser concluído a tempo do evento-teste marcado para novembro de 2015.

Depois do lago ser concretado, serão finalizados a casa de bombas, a piscina de largada e treinamento, o canal de treinamento, o canal competição, o lago e a área comum. Atualmente, cerca de 800 operários trabalham na construção. Quatro bombas vão captar 26.000 m³ de água de uma adutora da Cedae para encher o lago.

As obras em Deodoro começaram com cerca de um ano de atraso até que a responsabilidade pela execução fosse transferida do governo estadual para o municipal. Diretor de projetos da Empresa Olímpica Municipal, Roberto Ainbider reforça que não há tempo a perder, mas lembra que 60% das instalações no complexo esportivo já estão prontas.

-  A menor arena do Parque Olímpico é do tamanho da maior arena em Deodoro. A complexidade do slalom está nas bombas e no controle da água - disse Ainbider.

 Ao lado da canoagem slalom também está sendo construída a pista de ciclismo BMX, instalações que formarão o Parque Radical e que depois dos Jogos servirão para treinamento de atletas de alto rendimento e para diversão da população. Na outra extremidade será montada provisoriamente a pista de mountain bike. 

As obras do Parque Radical fazem parte do pacote da região norte de Deodoro, que incluem as reformas do Centro Nacional de Tiro Esportivo, da piscina do pentatlo moderno e do Centro de Hóquei sobre Grama; e as construções da da Arena Deodoro e da Arena de Rúgbi e Combinado do Pentatlo Moderno. O total orçado é de R$ 643.707.225,70 e a execução está sendo feita pelas construtoras Queiroz Galvão e OAS. Na área sul consta apenas a reforma do Centro Nacional de Hipismo, com orçamento de R$ 157,1 milhões.  


Foto: André Durão
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar