Últimas Notícias

Começa amanhã, em Mendoza, o Troféu dos Campeões de Hóquei na Grama feminino


Começa amanhã, em Mendoza (ARG), o Troféu dos Campeões de Hóquei na Grama  Feminino 2014.

O Troféu dos Campeões de Hóquei Feminino, que foi disputada pela primeira vez em 1987, é uma competição que reune as cinco seleções melhores ranqueadas no torneio disputado no ano anterior, o vencedor do Champions Challenge I e mais duas seleções convidadas pela FIH (Federação Internacional de Hóquei na Grama).

As oito seleções são: Argentina (atual campeã e pais sede), Inglaterra, Holanda, Alemanha e Japão (colocadas de 2º a 5º lugares no Trófeu dos Campeões 2013), Austrália (vencedora do Champions Challenge 2012), China e Nova Zelândia (países convidados).


O torneio marcará a despedida de Luciana Aymar (ARG) dos gramados. Considerada a "Maradona do Hóquei". Aymar participou de todos os títulos do Hóquei na Grama argentino, incluindo os cinco do país no Troféu dos Campeões (2001, 2008, 2009, 2010 e 2012) e quer se aposentar em grande estilo, conquistando o sexta título em casa.

Entretanto, ela não terá vida fácil. A atual campeã Mundial e Olímpica, a Holanda, e a vice, Austrália, virão com tudo para tentar o sétimo título com o objetivo de se tornar a maior campeã da competição.

Modo de disputa: as oito seleções são divididas em duas chaves de quatro e as duas melhores de cada vão para as semifinais, enquanto as restantes disputam de 5º a 8º lugares.

JOGOS DE AMANHÃ: A NED - CHN, NZL - JPN; B AUS - ENG, ARG - GER.


Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar