Últimas Notícias

Coluna Lance Livre: Perder hoje pra vencer no futuro?


O Phildelphia 76ers tem causado emoções muito distintas na na NBA. A franquia, que resolveu apostar em uma garotada e alguns jogadores questionáveis, está até este momento, com a campanha de 11 derrotas em 11 jogos. Algo que leva a crer, que os Sixers vão bater o recorde negativo da NBA nesse ano. Embora alguns torcedores entendam que a franquia é para o futuro, muitos ficam arrasados ao ver o seu time perdendo de lavada, como foi a derrota contra o Dallas, que vence por mais de 50 pode diferença. Será que realmente o Sixers exagerou nessa reconstrução e fez um time ruim demais, tão ruim que podem até queimar os novos valores do time?

O Sixers tem sim bons valores. Na armação, Michael Carter-Williams tem os requisitos para ser um craque, e Tony Wroten é um bom jogador. Aleksey Svhed é um bom jogador russo, que aos pouco se encontra na NBA, no garrafão Nerlens Noel aos poucos vai se soltando após ter uma grave lesão e Harry Sims é competente. Dario Saric, que ainda está na europa, e joel Embiid, contundido, também serão uma excepcional adição para o time no futuro. Mas o resto do time é sofrível. Jason Richardson ainda se salva, mas não é mais o mesmo jogador. Luc Mbah a Moute não pode ser um pilares experientes desse time, até porque ele sempre foi um jogador mediano. o resto nem prefiro citar. Realmente o time de Philadelphia é muito fraco.

A culpa toda é da diretoria, que resolveu fazer mais uma reconstrução, e se livrou de nomes que seriam excelentes para o desenvolvimento dos jovens jogadores. Jrue Holliday, um ótimo armador que é jovem, e daria um bom trio com Carter-Williams e Wroten. Spencer Hawes é um ótimo pivô que daria uma boa cancha para os jovens pivôs. O time tinha condição de mantê-los, pois atualmente seu cap é de 37 milhões de dólares, metade do teto que é 75 milhões.

Como disse para o futuro, os Sixers tem um grupo promissor, mas realmente dar experiência a esses garotos com derrotas atrás de derrotas é perigoso.  Pode desmotivá-los, e brecar o desenvolvimento deles. Sei que a diretoria de Philadelphia está pensando no próximo draft e na escolha número 1 que provavelmente terá para aí sim, quem sabe, tirar o escorpião do bolso e trazer nomes que possam fazer o time evoluir, mas a torcida já está impaciente. Eles não foram acostumados a verem o Sixers com times ruins, a franquia foi campeã da NBA por 3 vezes e sempre teve grandes jogadores, e agora, lamenta. Não duvido ver o Philadelphia jogando para poucos e  tendo que fazer promoções malucas para atrair público nessa temporada. uma pena, mas os torcedores vão ter que ter muuuuita paciência e fica rna torcida para que a diretoria do Sixers esteja certa em seu planejamento.


Shotclock

- O Flamengo não anda jogando muito em Minas, nem no basquete! Perdeu as duas partidas para Minas e Uberlândia. Será problema dos salários que estão atrasados? Acredito que não

- E eu que elogiei tanto a diretoria de basquete do Flamengo, me vem essa notícia de salários atrasados. A justificativa é que o problema é burocrático. Vamos ver se resolvem isso logo...

- Toronto e Milwaukee estão fazendo um ótimo início de campeonato. Os Raptors eu me arrisco cravar nos playoffs, mas os bucks são uma grata surpresa para mim. olho no Jason Kidd como técnico!

- No oeste, A divisão sudoeste manda. Dallas,San Antonio, Houston, Memphis e New Orleans sobram no campeonato e se a temporada regular terminasse hoje, os cinco estariam classificados! fiquem de olho na galera do Texas e afins...

- No NBB, até o presente momento, a única equipe com 100% é o Limeira. olho no David Jackson e companhia...

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar