Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Boxe Feminino 2014 - Semifinais



No sexto e penúltimo dia do campeonato mundial de boxe feminino foram disputadas as semifinais da competição e definida a única medalha brasileira na competição

Clélia Costa (Na foto de azul) ,única brasileira ainda sobrevivente no mundial não resistiu a medalhista olímpica e favorita americana Marlen Esparza (Na foto de vermelho) e perdeu a luta por unanimidade de decisão dos juízes (3 x 0).

Com o excelente campeonato e a medalha de bronze conquistada, Clélia entra no seleto grupo de atletas brasileiros com chances reais de subir no pódio olímpico em 2016. A forte delegação de pugilistas conta ainda com nomes como Robenilson de Jesus, Robson Conceição, Everton Lopes, Mike Carvalho, Patrick Lourenço e Adriana Araújo como sérios e fortes candidatos a brigar de igual pra igual na conquista por medalhas em 2016. O boxe sem dúvidas trará alguns bons resultados ao Brasil nos Jogos Olímpicos.

As semi finais foram disputadas hoje. Nas três categorias olímpicas as finais serão disputadas em sua maioria por atletas já consagradas no âmbito olímpico. Contra Marlen Esparza dos Estados Unidos que derrotou a brasileira Clélia Costa estará a inglesa Lisa Whiteside que derrotou a italiana Terry Gordini. Na categoria - 75 kg a campeã olímpica e jovem americana Claressa Shields derrotou a campeã panamericana canadense Ariene Fortin e buscará seu inédito título mundial contra a chinesa Li Qian.

Na categoria - 60 kg o roteiro não poderia ser diferente. Considerada a melhor boxeadora de todos os tempos a irlandesa Katie Taylor manteve a sequência de vitórias em competições oficiais que tem desde 2005 e nocauteou a chinesa Yin Junhua na semifinal da categoria. Katie lutará por seu pentacampeonato mundial contra a azerbaidjana Yana Alekseeva que derrotou a francesa Estely Mosseli em um disputado confronto por 2 x 1.

As finais ocorrerão nesta segunda.Somando todas as categorias ,13 países diferentes colocaram atletas nas finais sendo que Rússia estará em 4,Estados Unidos, Índia e Inglaterra e Cazaquistão em 2, Bulgária, Italia, Filipinas,Japão,China, Azerbaijão ,Panamá e Irlanda em uma cada. Com os resultados de hoje a Turquia lidera o quadro de medalhas com três bronzes,o Brasil como dito possui um.

Foto: Divulgação / CBBOXE


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar