Últimas Notícias

Treinador no escândalo de doping no atletismo brasileiro sonha em voltar


Inaldo Sena, treinador de atletismo em 2009, quando cinco atletas brasileiros foram flagrados no uso de substância proibida, transformando esse caso no maior escândalo de doping com atletas brasileiros.

Junto com Jayme Netto, Inaldo foi suspenso e desde então não atua mais no esporte, já que a punição vai até o inicio de 2016 (para os atletas, a punição foi de 2 anos).

Se motivos para desistir dessa carreira passaram pela cabeça do treinador, há outro que o mantém ainda esperando pelo período de punição: sua filha. Aos 14 anos, Maria Vitória Sena sonha em competir em Jogos Olímpicos, e terá o apoio do seu pai para isso.

(Foto: Reprodução)

Vou batalhar e vou voltar. Vai surgir uma oportunidade para eu voltar, e vou voltar. Quero ver a Vitória em 2020, e quero estar lá. Não só eu, eu e a família”, disse Inaldo Sena, que foi atleta também em Barcelona 1992.

Em entrevista ao canal SportTV, o treinador comenta sobre sua punição: “ Quatro anos seria justo, por tanto que aconteceu. Se eu falar dois anos, estou pensando só em mim. Mas na situação, com o que aconteceu, acho que o preço seria os quatro anos. Sabiam (os atletas). Achávamos que não ia pegar (no exame). Pela quantidade, não era uma coisa... achava que não ia pegar (...) Porque já tinham feito exames antes”.

Os atletas que foram pegos no exame anti-doping,com o uso de eritropoietina (também conhecida como EPO)foram: Josiane Tito (400 e 800m) e Luciana França (400m com barreira). Bruno Lins (100m e 200m), Jorge Celio Sena (100m e 200m) e Lucimara Silvestre (heptatlo) foram os outros atletas flagrados e punidos.



Fonte: sportv.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar