Últimas Notícias

Rafael Nadal fica de fora do ATP Finals por causa de cirurgia


Toni Nadal, tio e treinador do espanhol Rafael Nadal, atual número 3 do ranking da ATP, descartou, em entrevista nesta quarta-feira à IB3, rede de televisão espanhola, qualquer possibilidade do tenista participar do ATP Finals, torneio entre os oito melhores colocados na classificação, que começa dia 9 de novembro.

A motivação para a ausência são as dores em decorrência de uma apendicite, diagnosticada durante o Masters 1000 de Xangai, que comprometeram, inclusive, a atuação do espanhol no torneio da China. Com cirurgia marcada para as próximas semanas, a participação de Nadal nos torneios que fecham o calendário do tênis mundial fica comprometida.

Garantindo a presença do sobrinho no ATP 500 da Basileia, que será disputado na próxima semana, Toni Nadal falou sobre o problema físico de Rafael. "Agora é questão de saber se ele irá operar antes ou depois de Paris. De momento, iremos a Basileia e depois vamos ver", comentou o treinador, que ainda dá como incerta a participação de Rafa no Masters 1000 de Paris.

Mesmo sem prazo definido para a operação, é certo que o espanhol deverá ser submetido ao procedimento antes do ATP Finals, que será disputado em Londres, uma vez que adiar ainda mais o tratamento pode trazer malefícios à saúde do atleta.

Após ter disputado apenas quatro partidas desde de junho, tendo ficado parado por três meses em decorrência de uma lesão no punho, Nadal diz que dará o melhor de si dentro de quadra, apesar de não estar treinando. "Estou bem agora, com os antibióticos que estou tomando nos últimos dias. Estou ciente que vou a um torneio difícil, e mesmo sem treinar, tentarei fazer o meu melhor", falou o tenista.


Foto: Reuters
Fonte: Terra/Gazeta Esportiva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar