Últimas Notícias

Obra de mobilidade para Rio 2016 desapropriará casas de mais de 800 famílias


Para realização das obras do projeto da TransOlímpica, 876 famílias residentes do bairro Vila União terão suas casa desapropriadas.

A obra consiste na construção de uma avenida que ligará o Parque Olímpico da Tijuca ao Parque de Deodoro, a fim de facilitar a mobilidade durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Segundo a Secretaria Municipal de Habitação (SMH), a Vila União é uma área de risco, na beira do Rio Pavuninha. Informa também que as famílias que tiverem suas casas desapropriadas ganharão uma nova moradia digna e com estrutura de urbanização do novo bairro.

"Há uns anos, vieram aqui e disseram que ia ter Morar Carioca. Agora, inventaram esse projeto de TransOlímpica. Já não conto com mais nada deles. (...) Eu também não queria sair. Muita gente não quer. Só espero que a prefeitura dê alguma coisa digna para gente.", disse a moradora do bairro Célia Neves de Oliveira.

A Vila União fazia parte de um programa do município do Rio de Janeiro de urbanização de favelas e bairros com precariedades – Morar Carioca – mas que agora com a TransOlímpica, não haverá mais. 

A obra está orçada em R$1,9 bilhão, sendo R$300 milhões só para essa parte de desapropriação e demolição das casas.

Além de Vila União, serão remanejados para outros bairros famílias na favela de São Sebastião e Ipadu.

Fonte: esportes.uol.com.br
Foto: riosemprepresente.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar