Últimas Notícias

Mundial de Maratona Paralímpica de 2015 será em Londres, anuncia IPC


A Federação Internacional de Atletismo Paralímpico, o IPC Athletics, anunciou na última semana que a realização do Campeonato Mundial de Maratona da entidade em 2015 ocorrerá em Londres, no Reino Unido.

Embora já haja sede para o Mundial de Atletismo Paralímpico marcado para Outubro do ano que vem, em Doha, no Qatar, a Federação decidiu por alterar a data das prova de maratona, para enquadrar de forma mais apropriada com o calendário dos principais maratonistas.

Tito Sena, maratonista brasileiro, campeão paralímpico em Londres 2012 
(Patrícia Santos/CPB)

Ao todo, serão realizadas 12 provas, subdivididas em 6 classes distintas, cada uma com provas por gênero.

As classes são:
T11/12 – para atletas com deficiência visual severa, que correm com o auxílio de guias;
T13 – para atletas com deficiência visual que atinjam o critério mínimo de classificação funcional;
T42/43/44 – para atletas com deficiências abaixo e acima dos joelhos;
T45/46 – para atletas com deficiências abaixo e acima dos cotovelos;
T51/52 – cadeirantes com limitações tanto nos membros inferiores quanto superiores;
T53/54 – cadeirantes com tronco apenas parcial e lesões nas pernas.

Após o sucesso da Copa do Mundo de Maratona do IPC nos últimos dois anos, em Londres, nós estamos muito satisfeitos que o Mundial também será disputado na capital britânica no ano que vem. Londres tem um retrospecto incrível em receber maratonas do mais alto nível, como foi demonstrado nos últimos anos e nos Jogos de Londres-2012. Estamos muito felizes por ter Londres como sede da nossa competição em 2015”, analisa o dirigente do IPC Athletics, Ryan Montgomery.

Além da questão de títulos e pontuação no ranking do IPC, a prova do ano que vem tem um peso a mais, já que vale vaga para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.


A data para o Campeonato Mundial de Maratona Paralímpica é dia 26 de Abril do ano que vem. Já o Mundial de Atletismo Paralímpico ocorrerá entre os dias 22 e 31 de Outubro.



Fonte: cpb.org.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar