Últimas Notícias

General, presidente da APO, elogia mais diz que Rio 2016 não tem mais gordura para queimar


O General Fernando Azevedo e Silva recebia, há um ano, o comando da Autoridade Pública Olímpica (APO). Neste comendo, preside esta relação entre União, Estado e Município do Rio de Janeiro. Seu cargo foi aprovado pelo Senado, em 16 de Outubro de 2013.

Em sua explanação no 4º Seminário de Estudos Olímpicos, a respeito das obras para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o general relata estar tranqüilo com o andamento das obras. “O coração da Olimpíada está encaminhado”, disse General Fernando Azevedo e Silva, ao referir-se às obras do Parque Olímpico.

Atualmente, os gastos para os Jogos estão orçados em R$ 37,6 milhões.

(Foto: José Cruz/ABr)

Entretanto, o general demonstra certa cautela: “Dá uma certa tranquilidade, mas não tanta tranquilidade, porque não temos muita gordura pra queimar, principalmente em Deodoro, onde os prazos estão apertados”.

Segundo o General Fernando, a relação com o COI nunca foi ruim, diferentemente da FIFA. Para ele, a comissão do COI saiu satisfeita da ultima reunião porque viu as coisas de pé e antes não viam.

Ainda completou que na visita anterior, as obras estavam em estágio de maturidade era de 40% e, na última reunião, passou para 75%.

Sobre obras mais atrasadas, o presidente da APO cita o Velódromo, em que as obras estão 6,64% executadas (diferente dos 7% esperados para a situação) e o campo de Golfe que passa por impasse judicial.



Fonte: folha.uol.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar