Últimas Notícias

Gâmbia escapa de ser suspensa pelo COI


O Comitê Olímpico de Gâmbia escapou ontem (23) de ser suspenso pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), após o governo local permitir a reabertura do prédio em que fica a sede do comitê.

O pequeno país do Oeste da África quase foi suspenso em virtude de uma disputa pelo prédio em que fica localizada a sede do Comitê Olímpico, na capital Banjul (GAM).

Entretanto, o COI recebeu a notícia de que os membros do comitê puderam entrar no prédio, confirmou o porta-voz da entidade, Mark Adams.

Em email enviado a agência Associated Press, Adams disse que: "O governo concordo em seguir os acordos feitos em Lausanne (SUI) no mês passado."

"É um acontecimento positivo, mas o COI seguirá monitorando a situação de perto" completou o porta-voz.

Em anos recentes, o COI suspendeu o Kuwait, a Índia, Gana e o Panamá por interferência do governo. Todos voltaram a condição de membros, eventualmente.


Fonte: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar