Últimas Notícias

Dirigente do COB escreve livro inspirado em acidente de Laís Souza


Com a experiência de 12 edições de Jogos Olímpicos (somados de Verão e Inverno), Marcus Vinícius Freire tem muito a relatar. Chegou a ser atleta, pela seleção de vôlei, mas fez uma carreira no comitê olímpico brasileiro.

A partir de tal experiência de oferecer as melhores condições aos atletas brasileiros, antes, durante e depois das competições, o Diretor Executivo do COB focou em escrever um livro para lidar com problemas de gestão de empresas.



A inspiração maior para o livro “Resolva!”, da Editora Gente, foi o caso da ex-ginasta Laís Souza, que treinava nos Estados Unidos para participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014.

O acidente da Lais foi o pior problema da minha carreira como executivo de esportes. Nós tivemos uma operação nesses últimos meses de primeiro atendê-la em Salt Lake, depois transferi-la para Miami. Tinha que dividir essa experiência. Foi a maior operação de recuperação de acidente esportivo dos últimos anos. Há alguns anos, o Roberto Shinyashiki (autor de livros de auto-ajuda) vinha me pedindo para que eu colocasse no papel algumas das soluções que precisamos encontrar para resolver alguns problemas. O acidente me deu um estalo, uma vontade de dividir esse método, que é contado através de histórias olímpicas”, disse Marcus Freire, no lançamento do seu livro.



Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar