Últimas Notícias

Começa amanhã, na Áustria, a Copa do Mundo de Esqui Alpino 2015


Começa amanhã, em Sölden (AUT) com as provas de Slalom Gigante, a Copa do Mundo de Esqui Alpino 2015.

Serão 32 etapas, que reúnem provas de Slalom, Slalom Gigante, Super G e Downhill. Serão 4 etapas masculinas e femininas, 15 provas masculinas e 13 provas femininas. As Finais da Copa do Mundo acontecerão em Meribel (FRA), entre os dias 16 e 22 de março de 2015.

No masculino, o favoritismo recai sobre Marcel Hirscher (AUT), atual campeão, Ted Ligety (USA), Alexis Pinturault (FRA) e Felix Neurether (GER). Fora das primeiras etapas está Matthias Mayer (AUT) por contusão e o grande desfalque é Aksel Lund Svindal (NOR), vice campeão em 2014, que rompeu o Tendão de Aquiles na semana passada e está fora por tempo indeterminado.

No feminino, Anna Fenninger (AUT) é a favorita, As desafiantes são Lara Gut (SUI), Tina Maze (SLO), Tina Weirather (LIE) e Mikaela Shiffrin (USA). A edição feminina marca o retorno de Lindsay Vonn (USA), após a recuperação da contusão no joelho em 2013 que a tirou dos Jogos de Sochi e da ausência de Maria Hölf-Riesch (GER), que após as duas medalhas conquistadas em Sochi, anunciou a aposentadoria, assim como Marlies Schild (AUT), a maior vencedora de provas de Slalom da Copa do Mundo.

Neve não será problema na Áustria. Apesar das preocupações com a temperatura um pouco quente dias atrás, tempestades de neve garantiram a realização sem problemas da abertura, como mostra a foto abaixo do site Ski Racing



Foto: SKI Racing

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar