Últimas Notícias

Campo de golfe: juiz nega suspensão de processo e mantém prazo até amanhã



O prazo para a decisão sobre o imbróglio ambiental do campo de golfe das Olimpíadas termina na sexta-feira 31. No início do mês, a prefeitura e a Fiori Empreendimentos, responsáveis pela construção da instalação, e o Ministério Público Estadual, autor da ação cível contra a obra, pediram a suspensão da ação por 30 dias para que as duas partes tivessem mais tempo para buscar um acordo. Porém, na última sexta-feira o pedido foi negado pelo juiz  Eduardo Antônio Klausner, da 7ª Vara de Fazenda Pública. Portanto, está mantida a determinação da prefeitura e da Fiori para apresentarem um novo projeto removendo os buracos 12, 14 e 15 de um corredor ambiental às margens da Lagoa de Marapendi. 

Klausner alegou que "suspender a ação pública que envolve questões tão importantes e sensíveis não é legítimo". Ele lembra também que "considerando a real possibilidade de dano ao ambiente, assim como a proximidade das Olimpíadas, a suspensão do processo não é aconselhável, nem prudente". O problema é que a Procuradoria Geral do Município esperava pela suspensão do processo e não terá nenhum novo projeto para apresentar até sexta-feira, quando o juiz deverá tomar uma decisão após duas audiências públicas realizadas em setembro entre as duas partes sem acordo.  

As obras do campo de golfe seguem e já ultrapassaram 60%. Klausner, porém, determinou que as áreas de vegetação em questão não podem ser tocadas. O Ministério Público quer evitar que a obra avance até o corredor ambiental e pediu que três buracos fossem realocados para uma área às margens da Avenida das Américas, aonde a Fiori planeja construir o condomínio Riserva Golf. 


Foto: TV Globo
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar