Últimas Notícias

Atletas brasileiros se preparam para o Sul-Americano de Esportes Aquáticos


Começa amanhã o Campeonato Sul-Americano Absoluto de Desportos Aquáticos,  em Mar del Plata, na Argentina.

Os primeiros brasileiros a disputarem suas provas em serão os nadadores, entre 02 a 05/10. A seguir, será a vez das meninas do Nado Sincronizado e as equipes de Polo Aquático, disputados em conjunto, de 07 a 11/10. As exceções desta edição são os Saltos Ornamentais e as Maratonas Aquáticas, transferidos para o mês de novembro.

No torneio realizado pela Confederação Sul-Americana de Natação – Consanat, a delegação brasileira contará com 62 atletas, além dos treinadores e equipes multidisciplinares de cada modalidade. O Complexo Aquático da cidade de Mar del Plata acolherá todas as etapas do campeonato.

Entre os destaques da natação no sul-americano estarão Matheus Santana, Etiene Medeiros, Felipe França, Graciele Herrmann, João Gomes Junior, Larissa Oliveira, entre outros.

No Nado Sincronizado, o Brasil virá à Argentina com força máxima. As meninas brasileiras chegarão ao torneio após disputarem a Copa do Mundo da modalidade, realizada no Canadá, entre 02 e 05/10, como únicos representantes sul-americanos no torneio da FINA.

Para as partidas de Polo Aquático, o Brasil também mandará suas equipes principais visando a maior experiência internacional. Logo após um período de treinamento e jogos amistosos na Europa, a equipe masculina tem como objetivo principal, recuperar a hegemonia do torneio perdido em suas duas últimas edições.


Já o feminino, iniciará no sul-americano sua fase de viagens e torneio internacionais. Após este torneio, será a vez das meninas partirem para treinamentos estrangeiros.


Fonte: CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar