Últimas Notícias

Após visita da comissão do COI, saem imagens das obras de Rio 2016


Na semana passada foi realizada a sétima reunião de vistoria da comissão do Comitê Olímpico Internacional, para avaliar as obras e avanço dos projetos dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A postura da comissão foi melhor que a da visita de Março deste ano.


Estavam junto com a comissão na vistoria a presidente da República Dilma Rousseff, o governador do Estado do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão e o prefeito da cidade Eduardo Paes.

São exemplos dessas obras, as Arenas Cariocas e o Centro de Tênis. Além disso, há a comparação das obras e projetos da Arena do Futuro, Centro Internacional de Transmissão, Velódromo e Centro Aquático.

Das obras, as Arenas Cariocas 1,2 e 3 já está em fase final de montagem da estrutura de concreto. A parte metálica da está como início de montagem. A Arena 1 terá capacidade para 16 mil pessoas. Já as 2 e 3 tem capacidade igual de 10 mil.




O Centro de Tênis é a estrutura que receberá o primeiro evento-teste, ainda em dezembro de2015. A quadra central terá capacidade para 10 mil pessoas e as outras, respectivamente, 5mil e 3mil lugares. Já está em fase final, com arquibancadas pré-moldadas e as vigas de sustentação já estão posicionadas.



Para mais informações, acesse: Empresa Olímpica Municipal

Fotos: Renato Sette Câmara e EOM

Fonte:  globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar