Últimas Notícias

Seleção feminina de basquete tem preparação com pilates e yoga para prevenir lesões


A equipe brasileira, que se prepara para o Mundial na Turquia, faz uma preparação maior e atípica para evitar lesões nos jogos. Concentradas em São José dos Campos, no interior de São Paulo, as jogadoras praticam exercícios preparatórios antes dos treinos que fortificam sua proteção durante jogos e treinos.



Antes do treino efetivamente se iniciar, as meninas do basquete brasileiro sentam-se, com um banquinho e um colchonete, e durante 30 minutos praticam exercícios que quer fortalecem os movimentos e posturas, a fim de evitar algum dano futuro de lesões. Fisioterapeutas acompanham as atletas, junto com a comissão técnica, como intuito de fazer um trabalho conjunto.

Procuramos trazer todas essas ferramentas para desenvolver este trabalho preventivo com elas. Principalmente porque mulheres lesionam mais. Temos a forma de prevenir essas lesões dando um controle melhor para a região da pelve (região do quadril), para que essas forças que chegam nas pernas, nos joelhos, nos pés, sejam menores”, disse Milena Perroni, uma das fisioterapeutas da Seleção.

A fisioterapeuta Milena, junto com a também fisioterapeuta Paula Hensel, passam informações para a comissão técnica sobre as especificidades de cada atleta. E a aprovação deste método vai além da comissão técnica, sendo as próprias atletas satisfeitas com o resultado.

Tem evitado várias lesões e melhorado a nossa consciência corporal. Quando você toma um tranco, você não desmonta. Você está mais firme para receber esse tranco. Conseguimos diminuir muitas lesões, como no joelho. Desde quando começamos a fazer, dá para ver a melhora. Não temos tantas lesões bobas. Não é fácil virar o pé. Melhora a qualidade no treino”, disse a pivô da Seleção Clarissa.

O Brasil pretende fazer história nesse Mundial, e até esta preparação fará a diferença no desempenho das atletas.

O Campeonato Mundial de Basquete Feminino começa dia 27 de Setembro e vai até 5 de Outubro, e será realizado na Turquia. A Seleção Brasileira, que está no grupo A, enfrenta as seleções da Republica Tcheca, Espanha e Japão.


Foto: Danilo Sardinha

Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar