Últimas Notícias

Seleção feminina de basquete perde para França e fica com o vice do torneio de Limonges


A seleção brasileira feminina de basquete encerrou no sábado a sua participação no Torneio de Limoges, na França, com um segundo lugar após perder para o time das donas da casa por 83 a 62. As comandadas de Luiz Augusto Zanon, que haviam vencido a Angola na estreia, não conseguiram o título do triangular que teve início na última quinta-feira. Para o treinador, a arbitragem e a falta de força física foram fatores determinantes para o resultado.

- Foi um jogo bastante duro fisicamente e muito agressivo, mas com um comportamento de arbitragem bastante desfavorável. Isso pesa, ainda mais com a fragilidade física que tínhamos para essa partida. O importante para nós foi a reação da equipe e a postura. Sabemos que temos muito a acrescentar nessa fase. Vamos ter que jogar de forma ainda mais intensa se quisermos resultados. Foi um torneio bastante produtivo para o crescimento da equipe - resumiu.

Cestinha da partida, a pivô Clarissa Santos destacou o crescimento coletivo, mas afirmou que ainda existem coisas a serem melhoradas.

- Conseguimos tomar decisões bem melhores em muitos momentos, mas ainda com muitos erros que precisamos corrigir como manter a intensidade durante o jogo todo. O jogo serviu para avaliarmos o adversário e ver como será a arbitragem durante a competição. Acredito que mesmo com o resultado deu para o grupo crescer bastante.

A delegação brasileira retorna na próxima segunda-feira para São Paulo e reapresenta-se na quinta-feira, dia 4 de setembro, em São José dos Campos. A partir daí, a equipe se prepara para a disputa do Mundial da Turquia, que acontece entre 27 de setembro e 5 de outubro.

Foto: Divulgação/CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar