Últimas Notícias

Mundial Masculino de Vôlei 2014 - Dia 14 - Brasil classificado para a semifinal

Divulgação/FIVB

Alívio. Era essa a palavra que poderia definir o pós-jogo entre Brasil e Rússia na tarde desta quarta-feira (17). A partida, válida pela 2ª rodada da 3ª fase do Mundial Masculino de Vôlei 2014 foi a segunda oportunidade em que as duas equipes se encontraram no torneio. E esperava-se um jogo mais duro em relação ao que aconteceu domingo, quando os brasileiros superaram os russos por 3 sets a 1.

Mas a partida de hoje foi ainda mais tranquila. Após uma grande exibição, a equipe brasileira bateu a Rússia por 3 sets a 0 e espantou o fantasma da eliminação precoce, que surgiu após a derrota chorada contra a Polônia. O Brasil chegou a 4 pontos, e não poderá ser alcançado pela Rússia, que precisa bater a Polônia por 3x0 ou 3x1 para passar de fase.

A motivação extra no jogo foi a volta de Murilo, que sofreu uma fisgada na coxa, e que correu risco de ficar de fora do restante da competição. Mesmo sem estar 100%, Murilo fez sua melhor apresentação no Mundial até agora, sendo o principal destaque da equipe no jogo. Wallace também retornou ao time titular; contudo, ele chegou a jogar no confronto contra a Polônia.

No primeiro set, o Brasil teve apenas problemas pontuais, normais em um jogo contra uma grande seleção do vôlei, com bons momentos para as duas equipes. No final do set, os brasileiros engataram uma sequência de ataques que levou até o resultado da parcial, que foi 25/22, para esquentar a continuação do jogo. O set seguinte teve um panorama semelhante, equilibrado até a parte final, quando a seleção brasileira utilizou-se de seu paredão, sempre com Wallace e Lucarelli presentes para definir as jogadas, e o resultado foi 25/20 para o Brasil.

A terceira parcial foi o único momento em que os russos puderam experimentar a chance de ficar a frente do placar por algum tempo. A virada logo veio na metade do set, com saque de Lipe. E daí, não saíram mais da ponta do placar, encerrando a partida com 25/21, 3 sets a 0 e classificados para a fase semifinal do Mundial.

No outro jogo do dia, a Alemanha também garantiu sua vaga na fase semifinal, ao bater o Irã por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/21 e 25/19. Amanhã, o Irã precisará bater a França por 3x0 para ficar com a vaga que resta do Grupo G.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar