Últimas Notícias

Jorge Fonseca fica em quarto na grande final do Circuito Mundial de triatlo paralímpico


Jorge Fonseca ficou com a quarta posição e foi o brasileiro mais bem colocado na grande final do Circuito Mundial de triatlo paralímpico. O evento foi disputado no último sábado, 30, em Edmonton, Canadá, e fechou a principal competição da modalidade nesta temporada. Vale ressaltar que o triatlo passará a fazer parte do programa dos Jogos Paralímpicos em 2016, na edição do Rio de Janeiro.

Atleta da classe PT3, Jorge concluiu o percurso em 1m12s38 – a apenas 43 segundos do terceiro colocado, o italiano Alessio Borgato (1m11s55). Na mesma divisão, Roberto da Silva ficou com a oitava posição. Ele registrou o tempo de 1m15s52. Os outros integrantes da Seleção masculina de triatlo ficaram mais distantes do pódio. Vice-campeão mundial no ano passado, Marcelo Collet ficou com o 12º lugar na classe PT4. Ele chegou a liderar a prova na parte da natação, mas travou o relógio com o tempo de 1m09s08, distante dos primeiros colocados. Rodrigo Feola, da classe PT5, fechou a participação dos homens com o 11º lugar, em 1m09s43.

Quem também destacou-se na competição canadense foi Yasmin Martins – classe PT2 -, que encerrou a competição com o quarto posto, com o tempo de 1m45s04. Fechou a participação do time verde e amarelo em Edmonton a triatleta Fernanda Katheline, da classe PT4. Ela ficou com a nona colocação em sua disciplina com o tempo de 1m33s02.


Foto e Fonte: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar