Últimas Notícias

Ginásio novo e moderno faz retoques para receber o Mundial de Ginástica Artística

 As máquinas ainda estão no entorno do ginásio Guangxi. Às vésperas do Mundial de ginástica artística, os chineses fazem os últimos retoques para receber a competição em Nanning, mas sem correria. Ninguém duvida que tudo estará perfeito no dia 3 de outubro, quando a suntuosa arena de apenas dois anos sediará seu maior evento e poderá ser o palco do bicampeonato mundial de Arthur Zanetti nas argolas.

O ginásio do Mundial fica no complexo Guangxi, que tem quatro arenas bem ao estilo chinês: modernas e suntuosas. Com capacidade para pouco mais de 9 mil torcedores, as arquibancadas do ginásio empurrarão os fortes ginastas chineses e verão os brasileiros darem o primeiro passo para a classificação olímpica por equipes - é preciso ficar no top 24 para continuar no páreo.

Os anfitriões se empenham para fazer uma bela e organizada festa. Voluntários sempre bem-dispostos driblam a barreira da comunicação em uma cidade em que poucos habitantes falam inglês. Os voluntários arrumam os aparelhos do ginásio, testam o som, ensaiam apresentações dos times, decoram as arquibancadas e ajustam a iluminação do entorno do ginásio nos retoques finais às vésperas da competição.

A poucos metros, ginastas dos mais diversos países também fazem os últimos ajustes em um centro de treinamento bem estruturado e climatizado para minimizar o calor de mais de 30°C de Nanning. Liderados pelo campeão olímpico e mundial das argolas, os brasileiros encontram a sintonia fina. Com Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki, o time masculino já faz o treino de pódio nesta segunda-feira pela manhã (fim da noite de domingo no Brasil). Confiança não falta ao grupo considerado o mais forte da história do Brasil para fazer bonito no suntuoso ginásio Guangxi.


Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar