Últimas Notícias

"Emoção muito grande", diz Bellucci sobre Guga como torcedor na Copa Davis


Thomaz Bellucci venceu  no último domingo 13 o espanhol Roberto Bautista Agut, número 15 do mundo, por 3 sets a 1 (6/4, 3/6, 6/3 e 6/2). Para o tenista brasileiro, a vitória teve vários significados. Aconteceu em uma disputa da Copa Davis, que permitiu o retorno do Brasil à elite do torneio. Foi dentro de casa, em São Paulo, no Ibirapuera, com a torcida toda a favor. E foi esse justamente o ponto que aumentou a emoção da conquista, segundo o próprio Bellucci. Até mesmo porque, entre os torcedores, um era especial: o ex-tenista Gustavo Kuerten, que também venceu os espanhóis pela Davis, em 1999.

- A gente tava sempre acostumado a torcer para o Guga na Copa Davis, foi um ídolo, um jogadorzaço, já ganhou da Espanha lá na Espanha. Para mim foi uma emoção muito grande receber esse carinho da torcida, ter esse apoio. O próprio Guga estava lá nesses dois dias, dando força para a equipe. Foi um dos jogos mais marcantes da minha carreira - revelou.

Tantas vezes contestado por se perder em quadra, Bellucci mostrou preparo físico para aguentar jogos longos e controle mental para lidar com a responsabilidade de carregar as esperanças brasileiras de superar a Espanha, um feito considerado épico até mesmo pelo capitão espanhol Carlos Moyá. O próprio brasileiro reconhece que a ficha ainda está caindo e que foi preciso uma semana inteira mentalizando que tinham a "possobilidade de ganhar".

- Está caindo a ficha. Foi um feito e tanto para todos nós da equipe. Era uma missão muito difícil. Aos poucos esse objetivo foi se tornando um pouco mais alcançável. O Nadal e o Ferrer acabaram não vindo, mas mesmo assim teve um confronto bem difícil com o Bautista, que é número 15 do mundo. Estávamos a semana inteira mentalizando que tínhamos a possibilidade de ganhar. Foi um sonho que virou realidade ganhar da Espanha dentro de casa - afirmou.


Foto: Reuters
Fonte: SporTV.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar