Últimas Notícias

Diego Hypolito se junta à seleção, contrariado com sua posição como reserva


Diego, bicampeão mundial de ginástica artística no solo, se juntou à seleção brasileira de ginástica artística como reserva para o período de aclimatação no Japão para o Mundial de Nanning, na China que ocorrerá entre 2 e 13 de Outubro.

Após Pétrix Barbosa ser cortado por ordem médica, Diego foi convocado como segundo reserva da seleção, sendo o ultimo a embarcar e contrariado por sua posição:

(Foto: CBG)

“Vou para o Mundial sendo titular ou reserva com a cabeça mais positiva e acreditando muito no meu trabalho. Não vou desistir nesse momento. Se eu cair 30 vezes, eu vou levantar sempre, quantas vezes precisar. E vou em busca do meu sonho olímpico, mas estou achando que estou sendo eliminado, mesmo que as pessoas falem que não. Mais uma vez falando: Eu respeito a decisão, mas eu não concordo.” desabafou Diego.

Diego ainda pode ser titular, a lista divulgada pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) é apenas uma convocação inicial e pode ser alterada até o dia 26 de Setembro.

A estratégia da comissão técnica visa a classificação para os jogos olímpicos do Rio em 2016, convocando ginastas que pontuam bem em todos os aparelhos. Além de Diego, o Brasil contará com o campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti e do finalista olímpico Sérgio Sasaki, Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto e Lucas Bitencourt. Apenas 6 deles serão titulares em Nanjing.


Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar