Últimas Notícias

Centro Internacional de Transmissão começa a ganhar forma para Rio 2016


Com 62 mil metros quadrados, o IBC (sigla inglesa para Centro Internacional de Transmissão) começa a ficar pronto para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Estará sediado no Parque Olímpico, e conta com 12 estúdios para que jornalistas do mundo todo possam trabalhar na cobertura do evento.

Projeto do IBC


A obra, que está sendo realizada pela Concessionaria Rio Mais, foi iniciada em meados de2013 e tem como meta de conclusão até o segundo semestre de 2015. A obra também é vistoriada pela Riourbe e Empresa Olímpica Municipal, já que se trata de uma Parceria Público-Privada.

São cerca de 250 pessoas que trabalham na construção de uma das instalações dos Jogos Rio 2016 mais complexas, que terá capacidade de receber até10 mil pessoas simultaneamente, sendo que terá vida 24h por dia durante o evento, já que se trata de transmissões pelo mundo.

A organização do evento divulgou um vídeo recentemente para mostrar a evolução das obras: Evolução das Obras Rio 2016




Fonte: brasil2016.gov.br
Fotos: Empresa Olímpica Municipal

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar